Edição 4 – A Mastertech Sistemas já está preparada para a NF-e 4.0

Comments off 402 Views0


Prezado Cliente Mastertech,

Nesta edição de nosso newsletter, queremos compartilhar com você, as mudanças que irão ocorrer a partir da nova versão da Nota Fiscal Eletrônica e dizer que a Mastertech Sistemas já está preparada para atender as novas demandas.

De tempos em tempos, a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) faz alterações estratégicas neste documento fiscal com o objetivo de melhorar a fiscalização e facilitar o dia a dia de quem o emite. Então, se você produz e/ou vende produtos, leia com atenção este nosso newsletter.

Principais mudanças

– Modificação nos campos relativos ao Fundo de Combate à Pobreza (FCP) para operações internas ou interestaduais com Substituição Tributária (ST).
– Preenchimento do valor de troco no campo indicador da forma de pagamento.
– Possibilidade de informar o tipo de venda fora do estabelecimento (venda ambulante).
– Possibilidade de informar o tipo de transporte, por conta do remetente ou por conta do destinatário.

Qual o prazo para mudança?

A NF-e versão 4.0 entra em vigor a partir de 02 de julho de 2018. A partir desta data, as notas fiscais eletrônicas na versão 3.10 não serão mais aceitas pela SEFAZ.

Certificado Digital Tipo A1

Para que possamos atender as demandas da nova versão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e 4.0) é de extrema importância a aquisição do Certificado Digital do tipo A1, que corresponde a um arquivo digital instalado e armazenado no computador do usuário.

Portanto, necessitamos que seja encaminhado o arquivo do Certificado Digital tipo A1 (arquivo .pfx) e a senha de acesso, para que possamos configurar no ambiente da nota.

Caso sua empresa não possua este tipo de certificado, entre em contato com seu contador para maiores informações sobre a aquisição.

Os benefícios que este tipo de certificado proporciona, são:

– Melhor desempenho, em função de operar a partir do computador.
– É um arquivo e não um cartão ou pendrive, sendo possível emitir as notas de qualquer computador.
– Maior segurança que o tipo token USB ou cartão Smartcard, pois evita falhas de leitura ou defeitos no uso contínuo deste dispositivo.

As mudanças para a NF-e 4.0 são motivos de preocupação?

Não, pois as mudanças previstas são técnicas e a Mastertech Sistemas já está preparada com seus softwares de gestão e ERP.

Nossa equipe estará agendando nos clientes as atualizações e configurações necessárias do software para atender a NF-e 4.0.

Esperamos que tenha esclarecido, mas caso surja qualquer dúvida sobre este assunto, fique a vontade em nos contatar pelos nossos canais de atendimento:

suporte@mastertechsistemas.com.br
– (41) 3083-6502 / (41) 3083-6506 / (41) 3083-6507 / (41) 3083-6508

Isso e muito mais só a Mastertech Sistemas tem a lhe oferecer.

Forte abraço e ótimos negócios!

Equipe Mastertech