Edição 5 – Entenda o que é a ECF 2018 e quem está obrigado a entregar

Comments off 209 Views0


Prezado Cliente Mastertech,

Está se aproximando o prazo de entrega para a ECF 2018 e é importante estar bem informado sobre esse tema e quem está obrigado a entregá-la.

Nesta nova edição de nosso newsletter, compartilhamos com você, alguns conceitos e orientações importantes sobre a ECF 2018, e as dicas de como atender esta demanda a partir de nosso software de gestão. Confira!

O que é a ECF?

ECF é a sigla para Escrituração Contábil Fiscal, pertencente ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital, e que foi desenvolvido para transformar o modo com que as informações tributárias e fiscais são entregues ao Fisco.

A ECF substitui a entrega da antiga Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), e tem como objetivo principal, cruzar os dados contábeis e fiscais referentes à apuração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Qual o prazo para a entrega da ECF?

O prazo previsto para a entrega da ECF neste ano de 2018, é o último dia útil do mês de Julho, ou seja, dia 31.

Quem está obrigado a entregar a ECF 2018?

Todas as pessoas jurídicas devem declarar a ECF em 2018, inclusive as imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido. Porém, existem algumas exceções, são elas:

– Empresas optantes pelo Simples Nacional;
– Órgãos, autarquias e fundações públicas;
– Empresas inativas.

Como entregar a ECF 2018?

O software de gestão oferece opções através do menu Fiscal / Arquivos Magnéticos / ECF para a geração do arquivo no formato texto (txt), sendo este validado e transmitido a partir do programa Validador ECF 2018.

Caso surjam dúvidas sobre este tema, nosso suporte técnico estará a sua disposição para esclarecimentos:

suporte@mastertechsistemas.com.br
– (41) 3083-6502 / (41) 3083-6506 / (41) 3083-6507 / (41) 3083-6508

Isso e muito mais só a Mastertech Sistemas tem a lhe oferecer.

Forte abraço e ótimos negócios!

Equipe Mastertech